terça-feira, junho 05, 2007

PRÉMIO DE REVELAÇÃO ARTÍSTICA D. BENTA DE AGUIAR

A Conferência de Imprensa realizada no Bazar das Monjas de Coz na tarde do passado dia 5 de Junho, deu o "pontapé de saída" de um projecto cultural inovador, o Prémio de Revelação Artistica D. Benta de Aguiar (PRADBA). A Conferência de Imprensa, que contou com a presença de jornalistas dos principais órgãos de informação locais e regionais, serviu para fazer a apresentação formal do projecto, que terá como Comissário o conhecido jornalista, escritor e animador cultural alcobacense José Alberto Vasco, autor do Blog Nas Faldas da Serra.


Este projecto que visa promover Cós e o seu património natural e cultural, bem como incrementar o conhecimento existente relativo a esse mesmo património, nasce da vontade de uma entidade dita "privada", o Bazar das Monjas de Coz, desde a sua fundação apostada na cultura e na divulgação e valorização do património da freguesia de Cós, mostrando assim a sua convicção de que é sobretudo pelos cidadãos, pelas empresas, e pelas instituições da comunidade local que pode passar a defesa e a valorização daquilo que afinal a todos pertence. Até para que o Estado funcione melhor, e possa fazer pela defesa de tais bens aquilo que efectivamente pode e deve. O Bazar das Monjas conta com o apoio de todos vós para que este projecto possa ser um êxito. Nós ganharemos com isso, mas estamos em crer que não seremos os únicos, e muito menos os últimos!

Resta-nos agradecer os apoios que localmente obtivémos para o lançamento do PRADBA, nomeadamente:

A Junta de Freguesia de Cós;
A Confraria do Santíssimo Sacramento da Freguesia de Cós;

A Paróquia de Cós;

O Agrupamento de Escuteiros 522 Cós.

O Regulamento do PRADBA 2007 e outras informações úteis sobre o prémio poderão ser consultadas no BLOG OFICIAL DO PRADBA 2007.

A todos bem-hajam pois, e votos de BONS TRABALHOS!

Etiquetas: