segunda-feira, setembro 24, 2007

E o Paraíso aqui tão perto...

Felizmente a beleza não possui fronteiras. Desta vez, na companhia do nosso amigo José Manuel Caetano, da Rádio Cister, e de mais nove companheiros, visitámos os Casais de D. Brás, na freguesia de Alpedriz, um pequeno casario rural do qual o tempo e a natureza tomaram conta, após o abandono dos homens. É um lugar verdadeiramente mágico onde se ouvem as águas a correr pelos ribeiros e se sente o respirar da natureza. Lembrando M. Yourcenar, que no seu livro "O Tempo: Esse Grande Escultor" nos fala dos desígnios desse grande mestre chamado Tempo, guardião da beleza infinita que irradia de objectos como essas estátuas antigas quebradas pelos acidentes da História, mas jamais vencidas.

Melhor do que eu, falam as excelentes fotografias do José Manuel Caetano, disponíveis no site da Rádio Cister (menu Arquivos - Foto reportagem). Deixo-vos aqui o texto da notícia dada no passado dis 19 de Setembro de 2007, bem como um exemplo das fotografias tiradas (carregue sobre o conjunto para ampliar).

2007-09-19 17:16:00

Viajar cá dentro

Viajens na nossa terra à procura do desconhecido e a riqueza dos locais que nos rodeiam

Raquel Romão dá a cara por um grupo de amigos que, mobiliza visitas a locais bonitos conhecidos ou desconhecidos que vai descobrindo e, pretende viajar para fora cá dentro, no Concelho de Alcobaça e em particular na freguesia de Cós, mobilizando as pessoas para a riqueza dos locais que nos rodeiam, e tambêm chamar a atenção para a desertificação das nossas aldeias.

A Raquel e o grupo, levou a Rádio Cister a visitar a abandonada e chamada na gíria do povo por “Aldeia Corno de Cabra” que remonta ao seculo XIX situada nos Casais D. Brás na Freguesia de Alpedriz.

Ver reportagem fotográfica em Arquivo-Foto Reportagens.


Etiquetas: