terça-feira, janeiro 22, 2008

ABERTURA OFICIAL DOS TRABALHOS CONCORRENTES AO PRÉMIO DE REVELAÇÃO ARTÍSTICA Dª BENTA DE AGUIAR

São do Comissário do PRADBA 2007, o jornalista e musicógrafo alcobacense José Alberto Vasco, as palavras que seguidamente transcrevemos, retiradas do seu imperdível Blog Nas Faldas da Serra:

Na minha qualidade de comissário do Prémio de Revelação Artística Dª Benta de Aguiar 2007, procedi ontem, sábado, 19 de Janeiro, às 16 horas, no Bazar das Monjas de Coz, à abertura oficial dos trabalhos de avaliação das candidaturas concorrentes àquele evento. O júri daquele prémio de revelação artística reunirá pela primeira vez no próximo domingo, 27 de Janeiro, iniciando o seu período de análise e avaliação dos trabalhos apresentados a concurso. Nos termos do respectivo regulamento, o anúncio público das deliberações daquele júri e a cerimónia de entrega dos respectivos prémios ocorrerão em Cós, em 7 de Junho de 2008, em local e hora que serão oportunamente divulgados.

Como comissário do Prémio de Revelação Artística Dª Benta de Aguiar 2007, apraz-me registar com muito agrado o êxito desta primeira fase daquele evento, traduzido em várias dezenas de candidaturas, oriundas de concorrentes portugueses, flamengos e alemães. Foi também com muito agrado que constatei que além da quantidade e da qualidade da maioria dos trabalhos apresentados a concurso, se verificou a saudável diversidade de os mesmos terem abrangido todas as àreas propostas no respectivo regulamento (ensaio, texto literário, pintura, desenho, escultura, fotografia e vídeo. Estão para já de parabéns os responsáveis pelo Bazar das Monjas de Coz, iniciando-se agora o período de expectativa quanto aos trabalhos que serão distinguidos nesta primeira edição de um evento que promete continuar a fazer falar de Cós um pouco por todo mundo...

Etiquetas: