quinta-feira, dezembro 18, 2008

Estranho país...

Da Rádio Cister retirámos, com tristeza, a seguinte notícia:

2008-12-18 16:36:00

Mosteiro de Cós volta a fechar

O Mosteiro de Cós poderá voltar a fechar as portas depois de um período de funcionamento regular e que permitiu a visita de muitos turistas àquele monumento cisterciense.

A comissão de serviço da funcionária destacada para o Mosteiro de Cós termina em Janeiro do próximo ano e a abertura diária do monumento, que acontece desde Maio de 2008, estará em risco.

O presidente da Junta de Freguesia de Cós, Álvaro Santo, já manifestou interesse no prolongamento da Comissão de Serviço da funcionária e deverá reunir, em breve, com a vereadora da cultura na Câmara Municipal de Alcobaça, Alcina Gonçalves, para tentar encontrar uma solução que evite o novo encerramento do Monumento.

O horário de funcionamento do Convento de Cós já foi reduzido, (entre as 10h00 e as 17h00) apesar do Monumento continuar a ser fortemente procurado por turistas e operadores. O INATEL, por exemplo, está a levar todas as sextas-feiras um autocarro de turistas, vindos da Nazaré, para visitarem o Mosteiro cisterciense.

Nota: As flores do deserto são também assim. O seu tesão é de pouca dura. Estranho país que assim se afunda. Estranha ignorância que persiste até ao ponto de dizer nada.

Etiquetas: , ,