sábado, maio 23, 2009

Poema para a Teresa Elias


Até à Eternidade, Teresa


O que somos nós nesta vida?

Muito fracos disso tenho a certeza,

Jamais venceremos a morte

Mesmo lutando com toda a esperteza.


A lei para nós humanos,

Seria morrer velhinhos

Mas, o Senhor Supremo diz:

Que não mandamos sozinhos.


Ó amor da minha carne,

A tua vida foi um sofrimento…

Aceitaste esse caminho e luta,

Com muito pouco lamento.


No ano passado foi

O teu pai que nos deixou,

Agora partiste tu,

Na terra, mais pobre estou.


Sei que sou egoísta,

Mas, sei que Deus faz o melhor

Pois se continuassem a sofrer

Seria, para todos, muito pior.


Mas, ao mesmo tempo,

Venho aqui perguntar,

Que quer Deus de mim,

Ao fazer-me, por isto, passar?


Muito havia para dizer,

Já não sei o que pensar,

Peço ajuda ao Senhor

Para O continuar a amar.


Só me resta agradecer aos amigos,

Não fazendo nenhuma excepção.

Obrigada pela vossa solidariedade,

Para todos, um grande chi-coração!


Rosa Carreira Jorge

Etiquetas: