terça-feira, outubro 23, 2007

CeDeCe: Uma Pérola Doce de Cultura em Alcobaça!

Alcobaça deu um grande salto qualitativo nas últimas décadas em termos culturais, é mais que justo reconhecê-lo. Estão de parabéns em primeiro lugar as muitas pessoas envolvidas que trabalharam nesse sentido. E em segundo naturalmente as várias entidades que as apoiaram. Fundada em 1992, a CeDeCe é hoje uma autêntica maravilha de criatividade e juventude que nos orgulha a todos. Na sua rota de aproximação à comunidade e de formação de novos públicos, como refere a organização, vários espectáculos de dança vão animar os palcos do concelho de Alcobaça em Novembro de 2007, no primeiro festival temático, organizado pela Companhia.

O «Exchange International Festival» é o primeiro certame dedicado à dança no concelho e dura toda a primeira quinzena de Novembro fr 2007, com um total de mais de dez encenações. Um dos pontos altos do festival terá lugar no Cine-Teatro de Alcobaça no próximo dia 09, com a actuação do Ballet Nacional da Croácia, um espectáculo em que a organização deposita grandes esperanças de ser um sucesso.

O festival tem início no dia 01, com a actuação do «Moscow Piano Quartet», que inclui música e dança ao vivo no Cine-Teatro de Alcobaça, seguindo-se depois, no dia 03, um espectáculo da Companhia Nacional de Bailado, com obras de Bigonzetti, Forsythe, Olga Roriz e Ismailian.

No dia 14 de Novembro, é a vez do «Quórum Ballet», com uma peça denominada «Uma Viagem Mágica ao Mundo da Dança», que será encenada nos dias 14 e 15 de Novembro.

A CeDeCe, a Escola de Dança do Conservatório Nacional e a Academia de Dança Contemporânea vão apresentar uma peça denominada «O Pássaro - A Dança e outras Linguagens» no dia 16 de Novembro e o encerramento do festival está agendado para o dia seguinte com a actuação do «Ad Lib Trio Acústico» e bailarinos da CeDeCe para apresentar o espectáculo «No Woman's Land».

Além do Cinbe-Teatro de Alcobaça, o palco preferencial para os espectáculos, a organização agendou também actuações em Santa Maria da Feira, Benedita e Leiria, entre outros locais.

Etiquetas: